Enfermagem

Estudantes de Biomedicina e Enfermagem levam serviços de saúde em evento com produtores rurais

- dorisvan.oliveira

Estudantes dos cursos de bacharelado em Enfermagem e Biomedicina do Centro Universitário UniRios levaram serviços de saúde para produtores rurais. A ação aconteceu nesta terça-feira (12/04), durante a “Caravana ATER no Território Itaparica” realizada pela ONG AGENDHA em parceria com a CAR, Bahiater e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo da Bahia.

Foram realizados testes rápidos de tipagem sanguínea, aferição da glicose e da pressão sanguínea. O evento aconteceu no Espaço da Loja Maçônica União do São Francisco, na cidade de Paulo Afonso (BA). Estiveram presentes produtores rurais dos munícipios das cidades de Glória, Santa Brígida, Jeremoabo, Rodelas, Macururé, Chorrochó, além de representantes de Aldeias Indígenas da região.