Histórias que nos orgulham

HISTÓRIAS QUE NOS ORGULHAM – Conheça a história de Milena Freire

- Dep. Comunicação

“Sou egressa do curso de Biomedicina. Na época que decidi prestar vestibular, a Fasete, hoje UniRios, foi a primeira opção de uma instituição particular, tendo em vista que já tinha boas referências, pois minha irmã estudava na IES. Então, quando prestei o vestibular o resultado foi melhor do que o esperado, a empolgação pela conquista do primeiro lugar me fez ficar aqui, além de estar muito feliz pelo curso que havia escolhido, pois o sonho era seguir para área de estética.

Minha primeira grande conquista foi a aprovação no mestrado ainda cursando o último período da graduação, seguida da aprovação no doutorado, o que me fez concluir o mestrado antes do previsto e culminando na contratação como professora pelo UniRios.

O suporte da instituição foi essencial além do incentivo prestado pelos professores, especialmente Ilton, Kátia e Rafael, me fizeram compreender o que queria fazer após a graduação e começar a lutar. Quando decidi que queria seguir pela área acadêmica foquei em construir um bom currículo para poder participar das seleções de mestrado, então tornou-se um processo prazeroso ao longo de seis períodos. O apoio nas produções acadêmicas, participações em eventos foi primordial, pois me fez participar da seleção de mestrado com muito mais segurança e domínio, uma vez que havia tido uma base muito boa. O sonho era prestar seleção para mestrado na UFPE e UNIVASF, no entanto, após prestar a primeira seleção (UFPE) e conquistar a aprovação em terceiro lugar eu não fui tentar outra, já me sentia muito realizado com tudo. O UniRios é uma instituição que nos possibilita sonhar e ir além, só basta saber aproveitar as oportunidades, pois nada vem fácil, é necessário dedicação e esforço constantemente. ”

1 até 7 de 7