G7 Ambiental

UniRios participa de programação da campanha “Viro Carranca” em defesa do Velho Chico

- Dep. de Comunicação
Crédito: Reprodução Internet

O dia 03 de junho foi instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico e para marcar a data, foi lançada em 2014, a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”. O objetivo principal da campanha conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos.

O Grupo Sete, através do Centro Universitário UniRios e do Colégio Sete de Setembro, participa da campanha, apoiando e realizando ações. Neste ano, o UniRios recebe a palestra de abertura da campanha e, nas duas instituições, acontece Exposição Fotográfica “Velho Chico, Muitos Olhares”. (veja programação abaixo)

TEMA DO ANO

O tema de 2022 da campanha é: “O Velho Chico são muitos”. A ideia é que em 2022 a campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico” lance um olhar sobre os múltiplos territórios que integram a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Uma Bacia Hidrográfica não se faz de um único rio. São nascentes, afluentes, tributários, riachos, córregos e ribeirões que se interligam nessa verdadeira teia da vida. Territórios que se unem pela lógica das águas.

03/06 - Balneário Cantos das Águas – Glória/BA

• 08:30 - Abertura Oficial do Vire Carranca 2022
  • 18h30 - Auditório do UniRios - Palestra “Água como sujeito de Direito” - (Dra. Luciana Khoury/MP-BA e Dr. César Brito/Ex-presidente da OAB Nacional).

08/06 - UniRios

• 18:30 - 21:30 - Exposição Fotográfica “Velho Chico, Muitos Olhares”.

09/06 - Colégio Sete de Setembro

• 08:00 - 17:00 - Exposição Fotográfica “Velho Chico, Muitos Olhares”.

Texto: Assessoria de Comunicação do CBHSF/ Dep. de Comunicação do UniRios