Consulta e-MEC

1º Salão Universitário - SAU

- Profª Jerusa de Arruda /ASCOM
Crédito: Leovigildo Barbosa Auditório Lotado marca a abertura do 1º Salão Universitário.
Auditório Lotado marca a abertura do 1º Salão Universitário.

O 1º dia do Salão Universitário não poderia ter começado melhor. A todo vapor foram instalados para visitação os stands da confecção MITTE e do artesanato da AGAPPA e da exposição das esculturas no 3º piso da faculdade (área de convivência); na entrada de acesso temos a venda de livro da livraria Mania de Ler e no Mezanino da Biblioteca a Mostra de Telas.

No auditório do Colégio Sete de Setembro tanto no horário da tarde quanto da noite tivemos a programação acadêmica com a Palestra: MULHERES EMPREENDEDORAS E O DIREITO SOCIAL DO TRABALHADOR; teve como palestrantes ALZENÍ TOMAZ - Coordenadora da Nova Cartografia Social que articula diversos grupos de Povos e Comunidades Tradicionais da Bacia do Rio São Francisco. A palestra contou com a participação efetiva dos professores do Curso de Direito e alunos de todos os cursos, dentre eles DANUCHA KOWALSKI, bióloga, empresária e proprietária da MITTE Ind. Têxtil Ltda., Projeto Começar de Novo, aluna do 3º período do Curso de Direito da FASETE. O evento obteve um público expressivo de cerca de 330 pessoas.

No segundo dia do Salão Universitário a programação foi totalmente dedicada às atividades artísticas e culturais. No terceiro piso da faculdade (área de convivência) foi instalada Mostra do artista Nelson Moratto (peças em madeira, couro e marchetaria).

No intervalo das aulas, horário da tarde e noite, tivemos a criativa performance stand-up comedy do Professor Amin Seba Taissun intitulada MONÓLOGO À MULHER,  e a belíssima apresentação do Cantor Henrique Brandão (aluno do 3º período do Curso de Direito da tarde), apresentação de Voz e Violão. No mais, as atividades artísticas e culturais continuam a todo vapor, livros, telas, artesanato e confecção, continuem prestigiando. O SAU é de todos nós. Vale dispor que desta atividade foi criada o FASETEARTES, cuja finalidade é divulgar a arte e a cultura, considerando as sete artes contemporâneas, daí teremos a partir do mês de abril, o Intervalo Cultural, toda 4ª feira, no 3º piso da FASETE.

Desse modo a palavra que resume o 1º Salão Universitário é sem Dúvida SUCESSO.

1 até 9 de 585 Próximo » Último »