Estudantes de Fisioterapia realizam projeto no NASF no município de Glória/BA

- Dep. Comunicação

A Fisioterapia é uma ciência que foca no estudo, diagnóstico, prevenção e reabilitação de quem tem algum distúrbio de movimento ou funcionamento dos sistemas corporais ou órgãos, isso envolve qualquer doença ocasionada por trauma, enfermidade ou condição genética...”

Compreendendo do quão amplo é o campo de trabalho do Fisioterapeuta e as várias possibilidades no mercado de trabalho. As turmas do 4º e 5º período do curso de Fisioterapia do UniRios, ofereceram um projeto de extensão abordando o tema “Ação extensionista ao Núcleo de Assistência de Saúde de Família (NASF)”.

“Eles terem contato com um órgão da assistência do SUS e ver a integração de nível primário e secundário de atenção dados. Além disso, eles podem ver pacientes, e têm a chance de vivenciar o ambiente. Algo que não ocorre até o IV período ainda”. Aborda Rafaell Pereira, coordenador do curso de Fisioterapia, sobre a principal vantagem desse projeto para os estudantes.

As atividades do evento aconteceram entre os meses de maio e início de junho, no Município de Glória – BA. Resultando em um projeto visando especialmente a aproximação da teoria com a prática profissional bem como proporcionou o entendimento do funcionamento do SUS na atenção primária. Tendo como professores responsáveis o Professor e Coordenador Rafaell Pereira e Professor João Ricardhis da disciplina de Fisioterapia na Atenção Primária.