Consulta e-MEC
Geral Institucional

NOTA DE PESAR: UniRios e Colégio Sete lamentam a partida de Lizette Alves dos Santos

- Dep. de Comunicação
Crédito: Dep. de Comunicação UniRios Professora Lizette durante evento dos 15 anos da então FASETE, hoje UniRios.
Professora Lizette durante evento dos 15 anos da então FASETE, hoje UniRios.

O Grupo Sete de Setembro em nome de sua diretoria, colaboradores e demais funcionários, tanto do Centro Universitário UniRios como do Colégio Sete, lamentam a morte da professora Lizette Alves dos Santos.

A senhora Lizette e sua família possuem estreitos laços de amizade com nossas instituições, sendo nossa vizinha, acompanhou de perto as transformações promovidas pelas iniciativas do professor Gilberto Gomes de Oliveira, fundador do grupo. Era comum também contar com sua participação em nossas solenidades comemorativas.

Filha de Severino Alves dos Santos, conhecido como Severino Dentista e de dona Auta Leite Cabral, Lizette era professora. Ela também atuou como vereadora sendo eleita em 1959 na primeira legislatura. Ela é irmã de outra notável professora que contribuiu muito com a educação de Paulo Afonso, Lindinalva Cabral. Mais informações sobre sua extensa biografia podem ser conferidas aqui.

Neste momento de dor, solidarizamo-nos para com os familiares e amigos. Desejamos que o bondoso Deus os console nesta difícil despedida.

Paulo Afonso,22 de junho de 2022.

Gilberto Sérgio Gomes de Oliveira
Presidente da OSETE