Biomedicina

Docentes do UniRios, em parceira com profa. da UFPE, têm trabalhos aprovados no INFECTO RIO 2022

- Bruna Campos | estagiária Dep. Comunicação
Profas. Kátia Cilene, Milena Freire e Karolayne Souza (UNIRIOS) e Maria Betânia (UFPE)

Docentes do curso de Biomedicina do Centro Universitário UniRios tiveram diversos artigos aprovados em evento de peso nacional, que acontece anualmente, no estado do Rio de Janeiro, o que é motivo de extremo orgulho para a instituição.

Karolayne Silva Souza, Milena Roberta Freire da Silva e Kátia Cilene da Silva Félix (docentes do UniRios) e Maria Betânia Melo de Oliveira (docente da UFPE), todas do curso de Biomedicina, são as autoras e coautoras dos trabalhos. Seus artigos serão publicados no evento INFECTO RIO 2022, que acontece entre 17 a 19 de agosto, promovido pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Os artigos aprovados abordaram temas das mais diversas subáreas da Biomedicina, são eles: “Incidência de tuberculose na população indígena no Brasil de 2001 – 2021”; “Cobertura vacinal de febre amarela no Brasil de 2012 – 2021”; “Prevalência de hanseníase em um município do interior Baiano”; “Perfil epidemiológico dos casos de tuberculose no Brasil de 2017 – 2021”; “Série temporal de mortalidade por sífilis congênita na região nordeste do brasil de 2010 – 2020” e “Análise epidemiologia da leptospirose no Brasil”.

O UniRios parabeniza as docentes e aproveita para informar aos interessados que o INFECTO BIO 2022 acontecerá de forma híbrida. Saiba mais e inscreva-se pelo link infectorio.com.br/.