Dep. Comunicação

Inscrições no Fies abertas só até dia 12: aproveite vagas no UniRios

- Dep. Comunicação

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2022 iniciou dia 09 de agosto e os candidatos interessados podem efetuar a inscrição no portal do Fies até o dia 12 de agosto no site: acessounico.mec.gov.br/fies

Essa é a oportunidade também para quem deseja estudar no Centro Universitário UniRios, em Paulo Afonso-BA, a instituição oferta vagas por meio do financiamento público do Governo Federal.

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 poderão pleitear uma bolsa no Financiamento este ano. Além disso, os estudantes deverão ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação. O cronograma do Fies 2022/2 já foi divulgado, confira as datas:

• Inscrições: 09 a 12 de agosto;
  • Resultado dos pré-selecionados em chamada única: 16 de agosto;
  • Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única: 17 a 19 de agosto; e
  • Lista de espera: 22 de agosto a 22 de setembro.

SOBRE O FIES

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2011, que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior privadas aderentes ao Programa.

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o Programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo Fies traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao Programa, a fim de garantir a sustentabilidade do Fies e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.