Consulta e-MEC
Dep. Comunicação

Como o UniRios prepara o aluno para o mercado de trabalho?

- Departamento de Comunicação

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, dinâmico e competitivo, precisando de pessoas qualificadas com a realidade atual para melhor desenvoltura. Por isso, o UniRios tem uma estrutura física e pedagógica voltada para a preparação do aluno para o mercado de trabalho.

O Mercado de Trabalho

A definição de mercado de trabalho resume-se a oferta de vagas e demanda de oportunidades, podendo ser tanto de carácter público como privado. Nos últimos anos, com a agravante da pandemia, essa relação de busca por talentos ficou cada vez mais complicada, pois o número de ofertas foi diminuindo pela situação econômica do país, fazendo com que a contratação fosse cada vez mais exigente de múltiplas experiências favoráveis à empresa.

Como aproveitar as melhores oportunidades do mercado de trabalho atual?

A melhor forma de aproveitar as oportunidades que aparecem no mercado é investindo na qualificação profissional e continuar adquirindo conhecimentos constantemente para se atualizar nas necessidades. Além da graduação, as especializações podem ajudar a conquistar novos empregos e até uma promoção, com mais reconhecimento e maiores salários.

Para isso, você pode contar com a graduação e pós-graduação UniRios, nas modalidades presencial ou EAD. As opções que te prepararam para o mercado de trabalho são diversas por aqui, basta escolher o que melhor se adequa a sua personalidade e disponibilidade de horário. A pós-graduação EAD UniRios, por exemplo, é uma alternativa mais acessível, que pode ser concluída em até 12 meses, e que você pode aproveitar algumas das facilidades atuais, como o fato de poder estudar da sua casa, para investir na sua carreira.

UniRios e o mercado de trabalho

Gostou desse artigo? Para continuar a ler e ficar por dentro de como o UniRios prepara para o mercado de trabalho acesse o Blog UniRios.

Artigo completo AQUI.