Consulta e-MEC
Biomedicina

Docentes e discente do curso de Biomedicina do UniRios tem artigo publicado na Revista de Casos e Consultoria

- Wilma Nascimento | DP Comunicação
Isac Silva, Milena Freire e Karolayne Souza.

O artigo intitulado como “Polimorfismo em genes associados à suscetibilidade para a tuberculose”, construído pelas docentes Milena Roberta Freire da Silva e Karolayne Silva Souza, juntamente com o discente Isac Palmeira Santos Silva, foi publicado na Revista de Casos e Consultoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN.

“A tuberculose (TB) é uma doença crônica e infectocontagiosa, está como uma das doenças com maior número de óbitos, sendo que em 2016 cerca de 6,1 milhões de novos casos foram notificados e cerca de 6,1 milhões de pessoas foram acometidas pela doença no mundo” destaca os autores sobre a produção. O objetivo é explanar sobre os polimorfismos nos genes, e do receptor de vitamina D e compreender suas funções imunológicas para combater a bactéria, diferenciando assim as variações genéticas nas bases nitrogenadas desses genes.

O Unirios parabeniza as docentes e o discente pelo artigo aprovado na revista cientifica. O trabalho estará disponível na integra no endereço: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/28387/16031