Consulta e-MEC
CDAP

Inscrições abertas: 24º Concurso de Estágio do Ministério Público Federal

- CDAP

A Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional (CDAP), do Centro Universitário do Rio São Francisco - UNIRIOS, no uso de suas atribuições, comunica aos (as) interessados (as), que o Ministério Público Federal – BA, realizará o 24º concurso para estágio remunerado. Seguem abaixo algumas informações:

O 24º processo seletivo ocorrerá com aplicação de provas no formato presencial, tendo por finalidade a seleção para futura contratação e formação de cadastro de reserva de estagiários, para atendimento das demandas do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), conforme quadro de vagas relacionado no ANEXO I, do Edital.

Quantidade de vaga para Paulo Afonso - BA: 1 vaga mais cadastro de reserva.

Os pré-requisitos para inscrição neste processo seletivo são:

• Estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com o Ministério Público Federal na Bahia, relacionadas no Anexo II.
  • Ter concluído, no momento da contratação, pelo menos:
  • 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração;
  • 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração;
  • 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a 6 (seis) semestres;
  • 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 (quatro) semestres.
  • para os cursos de pós-graduação, possuir graduação em Direito e estar matriculado em curso de pós-graduação em Direito com carga mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas.

Provas: As provas serão aplicadas na data provável de 18/09/2022.

Bolsa: R$ 976,00 (graduação)

R$ 1.952,00 (pós-graduação)

Pré-inscrição:

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer a Portaria PGR/MPU nº 378, de 9 de agosto de 2010, disponível no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/pgr/estagie-conosco/normas, os editais do 24º Concurso e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, antes de efetivar sua inscrição. O estudante interessado deverá acessar o site do MPF/BA no seguinte endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco, no período das 8h do dia 18/8/2022 até às 23h59 do dia 31/8/2022, considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período. É necessário estudante certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, antes de efetivar sua inscrição.

Confirmação da inscrição:

Após realizada a pré-inscrição, de que trata o item anterior, para a confirmação das inscrições os candidatos deverão seguir as orientações constantes no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco para apresentar, até o dia 1º/9/2022 os documentos solicitados no item 11.1 do Edital Nº 1.

Para mais informações: - CLIQUE AQUI