Consulta e-MEC

Palestra comemorativa marca dia do psicólogo

- Wilma Nascimento | Dep. de Comunicação
Psicólogo, Tonivaldo de Souza, coordenadora, Ana Amaral,  psicóloga, Larissa Ribeiro e psicóloga, Edilaise Vieira
Psicólogo, Tonivaldo de Souza, coordenadora, Ana Amaral, psicóloga, Larissa Ribeiro e psicóloga, Edilaise Vieira

O curso de bacharelado em Psicologia do Centro Universitário UniRios promoveu na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, uma palestra comemorativa ao dia do Psicólogo, que foi marcada pela presença de estudantes e profissionais, proporcionando um importante momento para os participantes.

Na ocasião os palestrantes Larissa Ribeiro, psicóloga, Tonivaldo de Souza, psicólogo e doutorando em crítica cultural (UNEB) e Edilaise Vieira, psicóloga e coordenadora da articulação brasileira de indígenas psicólogos (ABIPSI), provocaram o público com temas relacionados aos desafios da profissão, empoderamento e atuação da psicologia com povos tradicionais.

O evento foi conduzido pela coordenadora do curso de psicologia do UniRios, Ana Patrícia Amaral, que em depoimento agradeceu e ressaltou a importância do evento. “Quero agradecer a todos, todas e todes que participaram conosco da celebração dos 60 anos da Psicologia como Ciência e Profissão. Este momento de celebração ressalta a importância da Psicologia Brasileira no compromisso ético, estético, social e político”, destacou.

O evento foi marcado por momentos de emoção, através das inúmeras reflexões que ressaltaram também as especificidades de cada sujeito e as expressões dessas identidades na Psicologia.