Consulta e-MEC
Psicologia

Em Paulo Afonso, ato solene comemora 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil

- Reprodução
Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal.

Na manhã da última quarta-feira (21/09) foi realizado na Câmara Municipal de Paulo Afonso o Ato Solene em comemoração aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia da Bahia, o CRP-03.

O evento, que teve como objetivo marcar cronologicamente as contribuições da Psicologia brasileira e pauloafonsina à sociedade considerando os últimos 60 anos, contou com a presença de toda a categoria de psicólogos do município e de cidades vizinhas, estudantes de psicologia, autoridades e imprensa local. Além dos marcos históricos, o evento também homenageou psicólogos pelos relevantes serviços prestados à cidade e ao estado da Bahia.

Entre as profissionais homenageadas, estiveram presentes a coordenadora do curso de Psicologia Ana Patrícia de Souza Amaral, que representou o Centro Universitário do Rio São Francisco - UniRios na solenidade, a coordenadora da Clínica-Escola de Psicologia Gleci Mar Machado de Lima e as professoras do curso de Psicologia Dandara Barbosa Palhano e Jacilânia Rodrigues Barros.

Evinha Oliveira, vereadora convidada pelo CRP-03 a ser proponente do evento, afirma que o compromisso político perpassa também pelo comprometimento com a alma humana e que profissionais de Psicologia são necessários para a sociedade.

Em representação ao Conselho Regional de Psicologia, estiveram presentes na mesa solene junto a vereadora, Iara Maria Alves da Cruz Martins, conselheira presidenta do CRP-03, Jacilânia Rodrigues Barros, conselheira do XVI plenário e Ilailson Rocha de Siqueira, coordenador da Comissão de Psicologia e Comunicação do CRP-03, sendo este egresso do UniRios. Na mesa também esteve presente o Secretário de Saúde Adonel Júnior.

Repleto de emoção, representatividade e posicionamentos profissionais, o evento marca mais um dos atos que foram promovidos em todo o estado pelo CRP-03 e ratifica o compromisso da autarquia em estar cada vez mais próximos das Instituições de Ensino de todo o estado através da interiorização e do reconhecimento e luta pela valorização profissional. O evento pode ser assistido na íntegra através do Canal do CRP-03 em https://youtu.be/ow_Aeii9e6E

O UniRios agradece o convite para participar deste momento de valorização profissional e de grande relevância para toda a sociedade pauloafonsina.