Consulta e-MEC
Fisioterapia

Alunos do curso de Fisioterapia realizam tarde de atividades com o Projeto Reviver

- wilma Nascimento | Dep. de Comunicação

Alunos do 4° período do curso de graduação em Fisioterapia do UniRios participaram na tarde do dia 27 de setembro do projeto Reviver, para realizar uma tarde de atividades proporcionadas pelos alunos e professor da disciplina de Fisioterapia na Saúde do Adulto e Idoso.

O responsável da disciplina, o professor João Ricardhis esteve à frente da capacitação dos alunos e logística das atividades, que contou com intervenção em 3 etapas: 1 avaliação funcional e para risco de quedas; 2 alongamentos e exercícios de mobilidade; 3 terapias manuais relaxantes.

“Como professor, sei a importância de atividades externas e de cunho prático para o aprendizado. Diariamente, busco associar a base teórica à experiência clínica, por meio de abordagens em cima de problemas reais. São esses momentos, com pessoas que possuem problemas reais e necessitam de avaliação, atendimento e, acima de tudo, cuidado e atenção, que fortalecem o processo de aprendizado dos alunos”, destacou João Ricardhis.

A proposta é que a atividade se torne uma atividade de extensão de fluxo contínuo entre a disciplina e o grupo reviver nos próximos anos.