Consulta e-MEC
Odontologia

Estudantes de Odontologia participam da I ExpoAnatomia

- wilma Nascimento | Dep. de comunicação

Na terça-feira (27), os alunos do 2º Período do Curso de Odontologia do UniRios estiveram participando da I ExpoAnatomia, um evento associado à disciplina de Anatomia da Cabeça e Pescoço no qual os alunos puderam representar, a partir de macromodelos, as estruturas anatômicas da cabeça e do sistema estomatognático. Além disso, os conhecimentos foram socializados com os visitantes da exposição.

A exposição foi conduzida pelo coordenador do Curso de Odontologia e ministrante da disciplina, Edmundo Marinho, que em depoimento ressaltou a importância dessa atividade. “Essa integração de teórica e prática favorece o desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos no que se refere ao conhecimento das estruturas anatômicas específicas da região oral e maxilofacial. Além disso, os alunos têm a oportunidade de expor suas produções à comunidade acadêmica e difundir o conhecimento adquirido ao longo da disciplina”, destacou.

A coordenação do Curso de Odontologia e o UniRios parabenizam os alunos envolvidos pela brilhante exposição.