Consulta e-MEC
Enfermagem

Congresso de Enfermagem chega em sua 2° edição e se torna um dos maiores eventos da região

- Wilma Nascimento | dep. de comunicação

O Congresso de Enfermagem do UniRios e III Simpósio de Pesquisa Científica do GPIES, cujo tema central foi Enfermagem: Liderança e força motriz para a garantia da saúde global, chegou em sua 2° edição com mais de 200 inscritos e é um dos maiores eventos de enfermagem da região.

O evento que aconteceu nos dias 27,28 e 29 de setembro no auditório do UniRios contou com palestrantes renomados em suas áreas, como os enfermeiros e professores, Deybson Almeida, professor da UFBA, Dr. Alexandre Oliveira, professor da UFRJ, Paulo César, professor do UniRios, o coordenador do curso de enfermagem da UFPE/CAV, Augusto Barreto e a Psicóloga Clínica Uberleide Lima. Contou ainda com apresentação de trabalhos científicos e minicursos.

A professora do curso, cerimonialista e organizadora do evento, a professora Andrea Kedima, comemorou o sucesso do congresso e demonstrou seu orgulho. “Estamos repletos de orgulho e satisfação por estes dias tão felizes e produtivos, os quais foram permeados por muito aprendizado e troca de saberes”, disse.

O UniRios parabeniza a todos os estudantes, a coordenação e professores envolvidos na realização do evento.