Consulta e-MEC
Farmácia

Estudantes de Farmácia realizam vista técnica a loja de rede farmacêutica

- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal. Estudantes durante visita técnica a uma loja da rede Pague Menos em Paulo Afonso.

O curso de bacharelado em Farmácia do Centro Universitário UniRios promoveu uma visita técnica a uma loja da rede Pague Menos em Paulo Afonso (BA). A atividade faz parte da disciplina de Estágio I.

Os discentes foram recebidos e orientandos pelas farmacêuticas Amanda Feitosa e Luíza Duarte. Elas falaram sobre as legislações estudadas presencial na disciplina, como a portaria 344/98, RDC 44/2009, RDC 720/2022 esta última aplicada ao consultório Farmacêutico, oportunizando vivenciar a aplicação das mesmas na prática da Farmácia Comunitária Privada.

Segundo a orientadora da atividade, professora Maristela Mazzotti, o momento teve como objetivo "estreitar e melhorar o aprendizado, do ensino aplicado em sala com uma das diversas áreas de atuação farmacêutica e o mercado de trabalho, essa é a missão da nossa instituição, qualidade e aplicação " concluiu a professora.