Consulta e-MEC
CDAP

Vaga de Estágio – Pós-Graduação - Direito

- CDAP

A Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional (CDAP), do Centro Universitário do Rio São Francisco - UNIRIOS, no uso de suas atribuições, comunica aos (as) interessados (as), a realização de Processo Seletivo por meio de Análise Curricular online para provimento de vagas imediatas e formação de cadastro reserva para estágio remunerado não obrigatório, destinadas a estudantes de Pós-Graduação (área jurídica), para atuação no Programa de Estágio do Ministério Público do Estado da Bahia.

O processo seletivo ocorrerá em ambiente virtual e será executado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), mediante as condições estabelecidas no Edital Nº 2082/2022.

Poderão participar do processo seletivo, estudantes:

• regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, presencial ou a distância (EaD), reconhecidas pelo Ministério da Educação, com carga horária mínima de 360 horas de aulas e frequência efetiva nos cursos de Ensino Superior de Pós-Graduação das Instituições de Ensino conveniadas descritas nos Anexo I e II deste Edital, sendo pré-requisito que a atividade de estágio esteja prevista no projeto pedagógico do curso;
  • brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência no país;
  • que não tenham sido exonerados a bem do serviço público;
  • que estejam em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos e das obrigações militares, quando do sexo masculino e maior de 18 anos;
  • que não tenham feito estágio por período igual ou superior a dois anos no Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) no mesmo grau de escolaridade ora selecionado, exceto pessoas com deficiência, conforme art. 11 da Lei nº 11.788, de 2008;

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site: https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico, do dia 13/10/2022 às 12h (horário de Brasília) do dia 28/10/2022, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.

Antes de efetuar a inscrição, o (a) candidato (a) deverá certificar-se de que possui cadastro ativo e atualizado junto ao CIEE.

Para realizar sua inscrição no processo seletivo, o (a) candidato (a) deverá acessar o site indicado neste item https://portal.ciee.org.br/para-voce/processosseletivos-especiais/ e selecionar na lista de “PROCESSOS SELETIVOS” o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

a) O (A) candidato(a) deverá, no ato de inscrição, confirmar a localidade, o curso (conforme Anexo II do Edital Nº 2082/2022) e o atendimento aos requisitos obrigatórios. A carga horária diária indicada deverá ser compatível com o horário escolar, sob pena de desclassificação no processo seletivo;

b) O (A) candidato(a) deverá informar dados pessoais e escolares válidos, caso declare algum dado errado poderá corrigir, desde que exclua a inscrição e refaça dentro do período de inscrição determinado neste Edital e não tenha iniciado o preenchimento do questionário curricular.

DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

Este processo seletivo é composto em três etapas, na seguinte ordem:

a) Inscrição de caráter eliminatório;

b) Análise Curricular – eliminatória e classificatória;

c) Investigação social – eliminatória.

Edital: - CLIQUE AQUI

Retificação de Edital: - CLIQUE AQUI

1 até 9 de 603 Próximo » Último »