Sistema de Informação

TECVALE: O encontro debateu empregabilidade em tecnologia no vale do São Francisco.

- Wilma Nascimento | Dep. de Comunicação

A 13º edição do Encontro de Tecnologia do Vale do São Francisco (TECVALE), foi um sucesso, unindo teoria e prática aplicada em suas atividades, o encontro debateu empregabilidade em tecnologia no vale do São Francisco.

O evento contou com duas palestras incríveis, a primeira foi ministrada pela Doutora em Ciência da Computação e Coordenadora dos cursos de tecnologia do UniRios, Monique Soares, que debateu sobre as “Tecnologias para o Mercado de Jogos Digitais”. A segunda foi ministrada pelo Gerente Técnico da Fábrica de Software, Cleison Gomes, que teve como tema “Maker-no code, uma ferramenta de desenvolvimento de software ágil”.

Os minicursos também foram sensacionais e provocaram vários insights nos expectadores. Eles tiveram como temas: “Linux (Virtualização com VM Virtual Box e Ubuntu)”, com Erick Barros; “Desenvolvimento ágil com Maker no-code”, com Pedro Guimarães; “OBS Studio”, com João Pedro; “Desenvolvimento com React”, com Bruno Amorim; “Criando interfaces para aplicativos com o Figma”, com Alehandro Queiroz.

O UniRios parabeniza a todos os estudantes, a coordenação, os convidados e professores envolvidos na realização do evento.