Consulta e-MEC
Fisioterapia

Estudantes de Fisioterapia do UniRios realizam visita técnica a hospital na capital sergipana

- Raira Bandeira e Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal.

O segundo período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UniRios realizou uma visita técnica ao Hospital Primavera em Aracaju-SE. O grupo de alunos conheceu as principais dependências da unidade de saúde, e conheceu in loco, como trabalham os profissionais fisioterapeutas na assistência aos pacientes.

Segundo explica Rafaell Batista, coordenador do curso e professor orientador da visita, no ambiente hospitalar, o fisioterapeuta tem a responsabilidade de avaliar, desenvolver e colocar em prática os procedimentos para as diferentes condições.  Seja na prevenção de complicações respiratórias, neurológicas e motoras oriundas da internação.

Atividades como essa estimulam a aprendizagem dos acadêmicos, cujo objeto principal é promover uma maior interação dos alunos com o mundo do trabalho e a sociedade.