Consulta e-MEC
Farmácia

Alunos de Farmácia visitam grande indústria farmacêutica

- Wilma Nascimento | Dep. de Comunicação

Com o propósito de observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, alunos do curso de farmácia do UniRios fizeram uma visita técnica a ITF CHEMICAL, sediada no polo de Camaçari. A empresa ligada ao grupo italiano Italfarmaco, hoje é o único produtor de cloridrato de Sevelâmer em todo o território nacional.

O medicamento, usado para controle do fósforo sérico em pacientes com doença renal crônica sob diálise, é fornecido para o Ministério da Saúde. Produz também Insumos para nutracêuticos e para oncológicos.

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.  Nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa.

1 até 9 de 12 Próximo » Último »