UniRios EaD

[VÍDEO] Confira como foi a Jornada de Empreendedorismo e Trabalhabilidade do UniRios EAD

- Wilma Nascimento | Dep. de Comunicação

Aconteceu nos dias 9,10 e 11 de novembro, a primeira Jornada de Empreendedorismo e Trabalhabilidade, evento promovido pelo UniRios EAD.

As palestras ficaram por conta de Matheus Medeiros que falou sobre, “Transformação Digital na Administração Pública”, Inácio Feitosa, “Demita seu Chefe e vá Empreender”, Eduardo Duke, com o tema “Como Vender Mais e Melhor” e Wilton Viana, “Você é sua marca”.

“A Jornada de Empreendedorismo e Trabalhabilidade do UniRios, nasceu de uma demanda que veio do mercado, fomos escutar o mercado e percebemos que as pessoas precisam trabalhar, desejam empreender, mas elas precisam entender todas essas rotinas, vista por profissionais do mais alto gabarito, como nós trouxemos nesses dias”. Destacou Júlio Borba, coordenador do UniRios EAD.

A programação contou ainda com minicursos práticos realizados nas salas da instituição, envolvendo os espectadores do início ao fim. Na ocasião foram debatidos diversos temas relevantes na área do empreendedorismo pessoal, como atendimento ao público, marketing pessoal, preparação para o mercado de trabalho, como montar um bom currículo e se preparar para uma entrevista de emprego, dentre outros.

Tivemos também a honra de sediar o lançamento dos livros “Demita seu Chefe e vá Empreender! ” De Inácio Feitosa Neto e “Você é sua Marcar” de Wilton Viana.

Além dos palestrantes e alunos o evento ainda contou com a parceria do Sebrae-BA.

Uma publicação compartilhada por UNIRIOS Centro Universitário (@unirios.oficial)