Baixe o aplicativo do UniRios e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

O NPJ é um espaço onde os Acadêmicos de Direito do UniRios vivenciam casos reais, prestando orientação e serviço jurídico gratuitos às pessoas que não possuem capacidade econômica para promover o ajuizamento de suas ações.

Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), através do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC, nossos Acadêmicos já realizaram centenas de conciliações, de forma rápida, promovendo a justiça, a pacificação social e a cidadania, o que contribui de maneira fundamental para o amadurecimento profissional.

Os Acadêmicos começam a atuar a partir do 7º período, estendendo o aprendizado prático pelos 8º, 9º e 10º períodos, com atividades das disciplinas de Assistência Jurídica I, II, III e IV. Ainda, desenvolvem atribuições relacionadas à disciplina Prática de Mediação e Arbitragem.

Precisa de orientação Jurídica?

O Núcleo de Prática Jurídica presta orientação jurídica gratuita a quem não possui capacidade econômica, entendidas como pessoas hipossuficientes. O NPJ atua em ações no Poder Judiciário local, que são distribuídas entre as Varas instaladas na comarca, para trâmite convencional, com atividades que compreendem a elaboração de petições iniciais e incidentais, o acompanhamento processual e a realização de audiências.

Coordenador do NPJ:

Dr. Carlos Henrique Brandão Gomes

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta: 8h às 12h e das 14h às 17h

 

FALE COM O NPJ

(75) 3501-0798
npj@unirios.edu.br ou Fale Conosco

Credenciada:
  • FIES
  • Prouni
  • Pravaler
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA