Enfermagem

O Curso de Enfermagem do UNIRIOS graduará enfermeiros, integrados a realidade epidemiológica e social, com visão humanística e ética, competência técnico-científica e política nas áreas assistenciais, administrativas, educativas e de pesquisa, conscientes de seu papel como elemento decisivo para atuar de forma integrada na realidade brasileira e nordestina com responsabilidade social e compromisso com a cidadania.

Buscará analisar de forma crítica e reflexiva o processo saúde-doença da população, diante da realidade local, regional e nacional, intervindo de forma a despertar no indivíduo a sua autonomia. Desenvolverá aptidões necessárias para atuar na assistência, prática, ensino e na pesquisa;

Permitirá atuar nas áreas de promoção, proteção e recuperação da saúde, de forma multiprofissional nos diversos níveis da atuação do sistema de saúde, engajado com os novos cunhos disciplinares reformuladores exigidos pelo MEC. Buscará participar na formação e educação completa do profissional de Enfermagem.

Dada a realidade regional das demandas da área de saúde onde se encontra inserida a Centro Universitário do Rio São Francisco, cujo entorno geográfico cobre áreas do semiárido dos Estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, permitindo a multiplicidade no âmbito social e cultural, será enfatizada como elemento basilar do perfil do egresso uma metodologia científica ampliada da enfermagem, que assuma a responsabilidade de assistir pessoas, grupos, famílias e comunidades, fundamentando-se na ética profissional e na humanização da assistência e no respeito à cidadania.

Características

Inscreva-se