Odontologia

A Odontologia é a ciência que se dedica ao estudo dos dentes, da boca e dos ossos da face, sendo responsável pela prevenção, pelo diagnóstico e pelo tratamento de doenças e alterações cosméticas que acometem essas estruturas.

Como qualquer outro curso da área de saúde, é importante que o estudante de Odontologia goste de lidar com pessoas e ajudar na resolução de problemas. Afinal, para tratar doenças, é necessário bater um papo e criar uma boa relação com o paciente, além de dominar o conteúdo técnico.

Neste contexto, o UNIRIOS buscará formar um egresso do Curso de Odontologia com uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva com sólida formação técnico-científica humanista e ética, orientado para a prevenção de saúde, com enfoque na prevenção de doenças bucais. O profissional deverá participar de educação continuada como componente de sua atualização, demonstrando espírito crítico.

O cirurgião dentista ou odontologista é o profissional responsável por prevenir, diagnosticar e tratar a saúde bucal; avaliando boca, maxilar, mandíbula e ossos da face. Cuida da saúde e da estética bucal, realizando restauração e/ou limpeza dentária, colocando próteses, tratando as doenças da gengiva e realizando algumas cirurgias, como as que corrigem a malformação dos ossos do rosto ou traumas na face. A atuação desse profissional vai depender, é claro, da sua especialização.

Características

Inscreva-se