Consulta e-MEC
Sistema de Informação

Egresso de Sistemas de Informação conquista Doutorado

- André Luiz - ASCOM
Crédito: Arquivo Pessoal Jean Carlos se destaca no Doutorado.
Jean Carlos se destaca no Doutorado.

Egresso da FASETE (2008.2), Jean Carlos Teixeira de Araujo foi aluno de Sistemas de Informação e mais uma vez é destaque pelo seu esforço e dedicação nos estudos. Dessa vez, ele foi aprovado em 9º lugar (60 vagas) na seleção de Doutorado em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco – CIn-UFPE. Em outubro desse ano, este jovem de 24 anos já havia apresentado um artigo com parte dos resultados de sua dissertação de mestrado no Alaska-Estados Unidos.

Atual servidor do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Jean Carlos exerce suas atividades no Juizado Especial Criminal da Comarca de Paulo Afonso. A aprovação em um dos cursos de Doutorado mais conceituado do país (Conceito CAPES 6 – Escala que vai até 7) é fruto de uma trajetória de sucesso.

Jean, juntamente com outros pesquisadores do mesmo grupo de pesquisa (MoDCS Research Group), é pioneiro no estudo do envelhecimento de software em computação nas nuvens, tendo publicado três artigos internacionais na referida área.

A Faculdade Sete de Setembro parabeniza o egresso e envia votos de muito sucesso em sua nova jornada, além de reafirmar o compromisso da Instituição em valorizar e destacar o sucesso de nossos alunos.