Consulta e-MEC
G7 Ambiental

Coletores de pilhas e óleo de cozinha, são instalados no UniRios e Colégio Sete

- Dep. Comunicação

O Grupo Sete de Setembro tem desenvolvido ações que estão interconectadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que foram aprovados em 2015 por líderes mundiais.

Os ODS têm diversas metas que precisam ser alcançadas até 2030, porém essa missão requer a parceria dos governos, setor privado, sociedade civil e cada cidadão, assim teremos ações por todas as pessoas e em todas as partes. Pensando nisso, o G7 produziu e instalou no hall de entrada das suas Instituições (Colégio Sete e UniRios) coletores de pilhas e óleo de cozinha, os quais foram confeccionados utilizando materiais reciclados, a exemplo da caixa de papelão, pedaços de tubos em PVC e recortes de vergalhões.

Os materiais que serão depositados nos coletores (pelos colaboradores, alunos e população) receberão a destinação adequada. As pilhas serão encaminhadas para as empresas parceiras que fazem a logística reversa; quanto ao óleo de cozinha o destino será a ONG Pinhão Roxo que utiliza o resíduo como matéria-prima para produção de sabão e assim gera renda para seus associados.

Portanto, a ação implementada pelo G7 tem como propósito fomentar o ODS nº 12, em especial a meta de “reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso” e terá a participação direta da comunidade escolar, acadêmica e do cidadão.

Clique aqui e saiba mais sobre o ODS nº 12.