
Campanha “Sangue Solidário” busca fortalecer cultura da doação de sangue: Veja como participar!
- Dorisvan Lira | Dep. de Comunicação
Estudantes universitários do Centro Universitário UniRios se uniram para promover a campanha “Sangue Solidário: Uma Gotinha de Esperança”. O principal objetivo é reforçar a cultura de doação de sangue e melhorar os estoques do hemocentro de Paulo Afonso, região norte da Bahia.
Depois da mobilização através das redes sociais e de uma palestra com a participação do coordenador do HEMOBA, Guilherme Mazzotti, os voluntários que aderiram a campanha passam a fazer a sua doação de 18 a 22 de março. Para as organizadoras Isla Maciel, estudante de Farmácia, e Giovana Meireles, estudante de Psicologia, o projeto ajudou a desmistificar entre as pessoas as dúvidas que envolvem a doação e sensibilizou o público.
O professor Marcos Dantas, representante do UniRios no projeto, explica que a instituição abraçou o projeto, envolvendo tanto estudantes como colaboradores, por entender a importância social desta ação, afinal, doar sangue salva vidas.
O website UNIRIOS.EDU.BR/SALVEVIDAS foi criado para registrar os novos doadores. Onde interessados podem fornecer seus dados para receber orientações sobre a doação. Estima-se que mais de 50 pessoas tenham aderido ao projeto.
Sangue Solidário: Uma Gotinha de Esperança é uma iniciativa da Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde (LAPSI), Liga Acadêmica de Ciências Farmacêuticas (LACIF), juntamente com apoio institucional do UniRios, através do G7 Ambiental, Gerência de Gente e Carreira (GGC), e da Pró-reitoria de Ensino (PROEN). E com o apoio também das Ligas LAFIN, LAGO, LAUENF, LAHEM, e da coordenação dos curso de Administração, Sistema de Informação e Nutrição.