Parcerias Institucionais
O NPA atuará como órgão diretamente ligado ao Conselho de Pesquisa e Extensão do UniRios - CEPEX, obedecendo aos normativos previstos em seu regimento e contando com a estrutura já disponível pela IES. Através da Fasete Júnior, contando com o suporte de seu espaço, (sala e equipamentos cedidos), além das informações compartilhadas com as empresas clientes desta microempresa, será desenvolvida a pesquisa de varejo, comportamento e consumo, que pretende construir ao longo dos anos, um mapa sinótico dos hábitos e comportamentos de varejo em Paulo Afonso.
Os principais parceiros de pesquisa do NPA serão:
- Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus VIII – através de termo de cooperação técnica firmado com o Grupo de Pesquisa em Formação de Professores, Educação e Contemporaneidade – FORPEC/CNPQ realizado com o Colegiado do Curso de Pedagogia;
- Empresa Luminus Júnior do Instituto Federal de Educação Tecnológica da Bahia – IFBA – Campus Paulo Afonso, através de termo de cooperação técnica em pesquisa firmado com o Curso de Engenharia Elétrica;
- A Universidade Tiradentes – UNIT – de Aracaju – Sergipe, através de termo de Cooperação Teécnica firmado entre a IES e o Grupo de Pesquisa em Educação e Tecnologias Educacionais – GPETEC/CNPQ – firmado com o Programa de Pós-Graduação em Educação – PPED – Doutorado em Educação.
- Colegiado de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Alagoas - UFAL – Campus SERTÃO, em Delmiro Gouveia, colaborando para pesquisas de comportamento, consumo e formação humana, através do processo de coleta de informações por meios de instrumentos de pesquisa, organizados através dos projetos de investigação.