Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Alunos de Letras participam de congresso internacional

- ASCOM

O curso de Letras da Fasete foi representado no I Congresso Internacional de Linguística Histórica (ROSAE), em Salvador – Bahia. O evento, em homenagem a professora da UFBA e grande pesquisadora da história do Português brasileiro, Dra. Rosa Virginia Mattos e Silva, aconteceu no Hotel Pestana, entre os dias 26, 27, 28 e 29 de julho. Estiveram no encontro os alunos Wellington Vieira, Érica Regina e Eliana Feitoza, do 5º e do 6º períodos respectivamente.

Eles participaram de palestras, conferências e minicursos. O encontro serviu para inserir os discentes no universo acadêmico das pesquisas em Linguística, “foi muito proveitoso, em todos os sentidos. Tivemos acesso ao que está sendo investigado nas universidades brasileiras, além de conhecer renomados pesquisadores”, comentaram os estudantes. Para participar do evento, além da força de vontade de querer aprender mais e a ousadia de enfrentar um congresso internacional, os discentes receberam apoio do vereador da cidade de Paulo Afonso, Daniel Luiz que contribuiu com a hospedagem na cidade de Salvador.

Também esteve presente no Congresso, o docente do Curso de Letras da FASETE, Prof. Doutorando Cleber Ataíde, que participou do encontro proferindo palestra na mesa-redonda com o tema “Noticiando os fatos ao longo da história: uma abordagem sistêmico-funcional dos traços de mudança e permanência”.  A comunicação foi baseada em estudo no qual o docente investiga os textos da mídia impressa em Pernambuco entre os séculos XIX a XXI. O referido tema está em desenvolvimento em parceria com o projeto nacional “Para a História do Português do Brasil - PHPB, coordenado pelo professor Dr. Ataliba de Castilho da USP. Parabéns aos estudantes do curso de Letras que mostraram mais uma vez que “querer ainda é poder”.

Credenciada: FIES Prouni